Polícia apreende menores suspeitos de roubo e tráfico
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 20 de março de 2003
Emerson Dias<br>Reportagem Local 
As polícias Civil e Militar de Londrina apreenderam oito menores entre a noite de anteontem e a manhã de ontem, suspeitos de assalto à residência e farmácias da zona oeste, tráfico de drogas e porte ilegal de armas.
Por volta das 8 horas de ontem, uma equipe de investigadores coordenada pelo delegado-operacional da 10 Subdivisão Policial, Sérgio Luiz Barroso, apreendeu D.S., 17 anos, e M.H.G.A., 15. Eles são suspeitos de terem assaltado três vezes uma farmácia do Jardim Santa Rita (zona oeste). ''Conseguimos autorização da Justiça depois que apresentamos imagens do sistema de segurança da farmácia, comprovando a ação dos menores'', explicou Barroso, destacando que os três roubos aconteceram em 12 dias.
Os menores foram apreedidos no Jardim Leste-Oeste (também zona oeste). Junto com D. foram encontrados dois papelotes de pasta base de cocaína e balas calibre 38. A arma usada nos supostos assaltos não estava na casa dos menores. ''Depois que pegamos os rapazes, um outro dono de farmácia comentou que a dupla havia roubado seu estabelecimento. Infelizmente, ele não prestou queixa'', lamentou.
No final da tarde de anteontem, M.P.S., 14, E.G.T., 12, e R.N.S., de apenas dez anos, foram detidos por soldados da PM no Conjunto Semíramis (zona norte). Junto com o grupo, foi encontrado uma arma calibre 22. Já na Vila Santa Terezinha (zona leste), policiais do Grupo Especial de Combate ao Narcotráfico (Gecon) apreenderam K.J.L., 16. Ele estava com três papelotes de pasta base de cocaína. Junto com o menor, foram presos Eliana Arruda e Valdenir Aparecido Arruda, suspeitos de tráfico de drogas. Com o casal foram apreendidos 58 papelotes, duas pedras de crack e quatro gramas de maconha.
Perto das 20h30 de anteontem, a PM conseguiu apreender outros dois menores suspeitos de tentar invadir uma residência no Jardim Santa Rita. F.D.M., 17, J.D.D., 16, e Quirino Lopes da Silva, 27, foram presos depois de fugirem do local do crime. Apesar de não estarem portando armas, os três foram reconhecidos pelas vítimas.
Todos os menores foram encaminhados ao Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Infrator (Ciaadi). Os demais foram levados à 10 SDP.


