Da Redação
Policiais da Delegacia de Furtos e Roubos, de Curitiba prenderam cinco pessoas, interditaram um barracão e apreenderam perto de R$ 1 milhão em mercadorias contrabandeadas, na madrugada de sexta para sábado, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Entre os presos estão um fiscal da Receita Federal, que alugava o barracão, um despachante aduaneiro e um dono de transportadora. Até o fechamento desta edição os nomes não haviam sido divulgados.
O barracão onde estavam as mercadorias fica na Rua Uganda, 360, em Pinhais. Foram apreendidos vários produtos importados ilegalmente, entre os quais, motocicletas, televisores e grande variedade de eletrodomésticos.
Na região de froneira, Ozias Domingos da Silva, 27 anos, e Zenaide Tomaz Soares, 25, foram presos em flagrante na manhã de ontem, durante uma blitz realizada pela Polícia Rodoviária em Santa Terezinha de Itaipu, com 20 quilos de maconha. A droga estava escondida nas portas do Gol dirigido por Silva, placas GKW-0302 de Manhuaçu (MG). O dois negaram que eram traficantes, mas não quiseram falar sobre o destino da droga e nem quem seriam os receptadores. Eles estão presos na delegacia da Polícia Civil de Santa Terezinha de Itaipu. Todo o material está avaliado em R$ 10 mil.
Na madrugada de ontem, a Polícia Militar de Maringá registrou nove ocorrências de furtos qualificados à residências e veículos. Os carros (sete veículos) foram os principais alvos dos arrombadores. Na maioria dos casos, foram levados toca-fitas com CD. Uma cadeira de bebê para auto e um tampão com dois autofalantes também foram roubados.