Curitiba - A Polícia Rodoviária Federal prendeu em flagrante, na noite de terça-feira, quatro caminhoneiros que estavam transferindo solvente para um quinto caminhão. Eles estavam em um posto fiscal desativado na BR-116, em Campina Grande do Sul, Região Metropolitana de Curitiba. A polícia suspeita que a carga seria utilizada para adulterar gasolina. Os quatro foram encaminhados para a Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas na Capital. O motorista do quinto veículo fugiu e até o início da noite de ontem não havia sido localizado.
Foram presos Cláudio José dos Santos, Roberlei Rosa, Jair Bigotto e José Gumercindo da Silva. Segundo informações da delegacia, cada um dos caminhões que eles dirigiam estavam carregados com 30 mil litros de solvente. O produto seria levado para empresas de São Paulo. No caminho, pararam para fazer a transferência para o outro caminhão.
Os caminhões usados na operação foram apreendidos. A Agência Nacional do Petróleo (ANP) enviou técnicos para vistoriar os veículos. Eles vão coletar e analisar o material dos caminhões.

mockup