CAMBÉ - Um assaltante morreu e outro foi preso em flagrante após troca de tiros com a Polícia Militar em Cambé (13 quilômetros a oeste de Londrina), anteontem de manhã. Valdecir Francisco do Nascimento, 24 anos, conhecido como Maninho, foi preso após furtar um Landau, no centro de Cambé. Seu companheiro, identificado como Chicão, 36 anos, foi morto pela PM. Ontem à tarde, o corpo continuava no IML de Londrina, à espera de identificação.
Segundo o delegado de Cambé, Nasser Salmen, após o furto os assaltantes fugiram pela BR-369, sentido Rolândia. A PM foi comunicada e montou uma blitz na rodovia, em frente ao Posto de Molas Cambé.
Os assaltantes ameaçaram fugir pela contramão, mas atravessaram o Landau na pista e, segundo a Polícia, desceram atirando. Os policiais perseguiram Maninho e Chicão de uma plantação de soja até uma mata, a cerca de 300 metros da delegacia. Houve nova troca de tiros. Baleado, Chicão morreu no local. Maninho se entregou em seguida.
Com os assaltantes, a Polícia encontrou uma pistola e um revólver calibre 38. O delegado acredita que o Landau furtado seria utilizado pela dupla para um assalto a residência. ‘‘O carro é grande e dá para carregar bastantes objetos’’, argumenta.
A polícia está levantando a ficha dos dois assaltantes. Salmen informou que, a princípio, Maninho não tem passagens anteriores. Ele foi autuado em flagrante por roubo, resistência à prisão e tentativa de homicídio - por ter atirado nos policiais militares.

mockup