PM prende seis pessoas com contrabando
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 13 de julho de 2001
Edna MendesDe Londrina 
Seis pessoas foram presas anteontem à noite em Porecatu pela Polícia Federal de Londrina. Com o grupo, de Montes Claros (MG), a polícia apreendeu uma carga de equipamentos de informática, cigarros e brinquedos avaliada em R$ 14 mil.
A PF montou barreiras simultâneas nos postos de fiscalização Charles Naufal (Sertaneja) e Porto Capim (Porecatu). O grupo viajava de Foz do Iguaçu para Minas Gerais em um ônibus da Viação Escala Brasil. O veículo também foi apreendido e está recolhido no pátio da Receita Federal. O motorista e um dos passageiros foram liberados.
Estão presos Carlos Rufino dos Reis, 43 anos, André Luiz Fernandes de Andrade, 31 anos, Jarderes Alan Sena, 30 anos, Antonio Zuba Parrela, 22 anos, Celso Barbosa Lima, 51 anos, e Eriston Martins Alves, 18 anos. Eles aguardam julgamento do pedido de liberdade provisória impetrado na Justiça Federal. O grupo vai responder por contrabando e descaminho.
A operação da PF faz parte uma ação nacional de segurança, em conjunto com as polícias Civil, Militar, Rodoviária, peritos do Instituto de Criminalística e auditores da Receita Federal.


