O secretário estadual de Segurança Pública, Cândido Martins de Oliveira, garantiu ontem que o nome do novo comandante da Polícia Militar deverá ser anunciado hoje. O novo comandante substituirá o coronel Daniel César Mainguê, que pediu demissão na semana passada.
Oliveira não confirmou as informações divulgadas pela imprensa durante esta semana, dando conta de que o substituto de Mainguê seria o coronel Valdemar Kretschmer, comandante do Policiamento do Interior, ou o coronel Sérgio Luiz de Lara, que responde interinamente pelo cargo de Comandante Geral da PM. ‘‘Ainda não tenho nomes. Provavelmente hoje definimos quem será o substituto’’, disse o secretário de Segurança.
Alguns oficiais da Polícia Militar, no entanto, acreditam que o Secretário de Segurança Pública deve segurar a nomeação do novo comandante geral até o início do ano que vem, quando retornaria ao Comando da Capital o coronel Sérgio Malucelli, que hoje é interventor em Morretes. O coronel Daniel César Mainguê pediu demissão depois que o secretário substituiu o coronel Honório Bortolini por Sérgio Tippa no Comando do Policiamento da Capital.

mockup