A Polícia Militar prendeu em flagrante anteontem à noite o jovem Luciano Ferreira da Rocha, 20 anos, e um menor que estariam roubando uma casa na Rua Ibirá, no Jardim San Remo (Zona Oeste de Londrina). Um terceiro menor, que também estaria participando do roubo, teria fugido. A arma utilizada pelos assaltantes tinha o emblema da Polícia Militar.
Segundo o superintendente da 10 Subdivisão Policial de Londrina, Francisco de Assis, os três teriam abordado o dono da casa, Rafael Torii, quando este saiu, acompanhado por um amigo, para fumar. O trio, que estaria armado com um revólver calibre 38, rendeu as duas vítimas e as trancaram no banheiro. Porém, no momento em que os assaltantes fizeram a abordagem, uma das vítimas estava falando com a namorada pelo celular. ''Como o assaltante chegou gritando para a vítima desligar o celular, trabalhamos com a hipótese de que a namorada tenha ouvido a conversa e acionado a Polícia Militar'', disse.
Quando a PM chegou, os três já estariam com os objetos roubados no carro da vítima, prestes a partir. Na delegacia, Rocha afirmou que a arma que utilizava pertencia ao menor que tinha escapado do cerco policial.
Segundo a assessoria de imprensa do 5º Batalhão da Polícia Militar, a arma utilizada no assalto estava acautelada na 2 Companhia de Polícia Rodoviária, que abrange 17 municípios da região de Londrina. A arma, segundo a assessoria, teria sido furtada no dia 4 de agosto passado.

mockup