PM intensifica combate ao tráfico
O tenente-coronel Aylton Lino da Silva assumiu ontem o comando do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Cascavel com a proposta de aprofundar a atuação da unidade no combate ao tráfico de drogas. Oriundo do policiamento da Capital e já com passagem por Cascavel nos anos 70, Aylton disse que quer ampliar o trabalho que já vem sendo feito pela PM, responsável por praticamente todas as apreensões e prisões ocorridas na cidade.
Segundo o novo comandante, para isso haverá estreitamento de relações e trabalho conjunto com a Polícia Civil e o Ministério Público. O 6º BPM também atua na Patrulha Escolar para repressão a traficantes.
Cascavel é entroncamento de rodovias que partem da fronteira com Paraguai e Mato Grosso do Sul, origem de cocaína e maconha, principalmente. Os traficantes geralmente se endereçam ao Extremo-Sul do País, mas parte dos carregamentos fica em Cascavel para distribuição na região.
O tenente-coronel Aylton Lino da Silva substitui no comando o tenente-coronel Pedro Foltran, que foi para a reserva. A solenidade, na manhã de ontem, foi realizada no Hotel Querência, por causa da chuva. O novo comandante atuou durante 10 anos em Cascavel, num tempo em que a cidade e os problemas eram bem menores, mas disse já estar se inteirando dos principais problemas - caso do tráfico de drogas.Edson MazzettoSolenidadeA passagem de comando entre os tenentes-coronéis Pedro Foltran (esq), e Aylton Lino da Silva (dir.)Paulo Pegoraro





