Curitiba - O policial militar Luiz Carlos Ribeiro Simões, de 40 anos, foi executado com 17 tiros na cabeça na madrugada de ontem, no bairro Vila Macedo em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba. O crime aconteceu por volta de 2h30. Márcio Muller, de 22 anos, apontado por pessoas que estavam no local como sendo o autor dos disparos, foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Piraquara.
Simões trabalhava no Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTRAN) da PM, e estava sendo investigado como o principal suspeito da morte de Rivelino Peralta, morto no dia 7 de junho, também na Vila Macedo. A polícia não sabe os motivos que levaram aos dois crimes, mas há suspeitas de que as mortes estejam relacionadas com o tráfico de drogas. Peralta havia cumprido pena por tráfico e Muller, segundo populares, também seria vendedor de drogas.
O que surpreendeu os policiais foi a quantidade de tiros disparada por Muller. O rapaz descarregou todas as balas de sua pistola 380 Bersa e, em seguida pegou a arma do PM, uma pistola 380 Taurus, e disparou mais tiros na cabeça do policial. Junto com Muller, a PM prendeu Elias de Oliveira, que estava foragido há dois anos da Colônia Penal, onde cumpria pena por assalto.
Outros cinco homicídios foram registrados em Curitiba e Região. Até ontem a polícia tinha pistas apenas sobre a autoria de um deles: Esdras de Oliveira, 23 anos, morto na tarde de sábado, com golpes de arma branca no bairro Tatuquara em Curitiba, teria sido morto pelo cunhado, Loilson Fernades e outro rapaz identificado apenas como Cléber, que fugiram depois do crime. Também em Curitiba, João dos Santos, de 26 anos, foi morto a tiros na noite de sábado, no bairro Alto Boqueirão.
Na Região Metropolitana, às 6 horas de ontem, Nilton Cesar Silveira da Silva, 27 anos, foi encontrado morto com um tiro na cabeça, no Jardim Veisópolis em Pinhais. Às 12 horas, em Campina Grande do Sul, Robson de Lima Batista, 19 anos, foi encontrado morto em um matagal, com o corpo parcialmente carbonizado. E por volta de 14 horas, outro homem, com cerca de 45 anos, não identificado, foi encontrado morto na PR-426, que liga os municípios de Araucária a Campo Largo.

mockup