A PMPR (Policia Militar do Paraná) realiza a operação "Reforço Operacional" em vários municípios do Estado simultaneamente. Um efetivo extra da PM participa do atendimento das ocorrências, que tem o objetivo de desestimular e prevenir ações criminosas. São desenvolvidas diversas ações, como patrulhamento, bloqueios de trânsito, abordagens, saturação de área, bloqueios táticos, além de fiscalização de veículos e pessoas.

Em Londrina, as ações, que começaram na quinta-feira (19) à tarde, são coordenadas pelo 5° BPM. No primeiro dia da operação, houve a participação 85 policiais militares e 27 viaturas, incluindo as da Choque, Choque Canil, Policia Ambiental e da Rotam. Ao todo, 115 pessoas foram abordadas, além de 55 carros e 15 motos. Foram emitidos 19 notificações 4 veículos foram recolhidos. Também foram apreendidos kits de drogas para consumo, como maconha e haxixe.

Imagem ilustrativa da imagem PM do Paraná realiza operação Reforço Operacional
| Foto: Divulgação - PM

A operação será realizada de forma contínua todas as quartas e sextas-feiras, período levantado como sendo o de maior circulação de pessoas. A atuação policial será reforçada principalmente nos locais de maior circulação de pessoas, eixos comerciais e pontos estratégicos levantados pela unidade policial por meio dos sistemas de dados estatísticos e análise criminal.

O tenente Marcos Paulo Rodrigues, do 5° BPM, explica que as ações são "de praxe, para reforçar o policiamento na cidade". (Com PMPR)

****

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.