A PMPR (Polícia Militar do Paraná) fechou, na madrugada desta quinta-feira (21), um local que funcionaria para realizar desmanche de veículos no Jardim Eucaliptos, na zona leste de Londrina. A operação foi iniciada na noite de quarta-feira (20), por volta das 22h, quando o Serviço de Inteligência da PM - P2 - recebeu denúncias de veículos deixados na rua Vicente Poletti.

Os policiais da P2, diante da suspeita de que a quadrilha responsável pelo desmanche pudesse ser perigosa, solicitou apoio de agentes do Choque, que se deslocaram até o espaço. No local, uma pessoa foi encontrada e presa pelo crime de receptação.

As informações iniciais recebidas pelo Serviço de Inteligência eram que um trator de cor azul foi levado por um caminhão até a suposta oficina na madrugada do dia 17 de setembro. O veículo, uma retroescavadeira e outros cinco automóveis com sinais identificadores adulterados foram encontrados no local.

LEIA TAMBÉM:

= PM retoma patrulhamento com bicicletas no centro de Londrina

Segundo o Boletim de Ocorrência, a retroescavadeira apreendida foi roubada da Prefeitura de Ortigueira (Norte), enquanto o trator foi roubado no estado de São Paulo.

A PMPR suspeita que o estabelecimento seja uma oficina de fachada. Os veículos encontrados irão passar por perícia para verificar se as origens são ilícitas.

O capitão Emerson Castro, do 5º BPM (Batalhão de Polícia Militar), afirma que o sistema de desmanche envolvia diversas pessoas e que novas informações têm sido fornecidas aos policiais e, com isso, "identificar outros suspeitos é apenas uma questão de tempo".