Três menores foram apreendidos em flagrante pela Polícia Militar, suspeitos de terem assaltado ontem um escritório no Jardim Araxá, zona oeste de Londrina. Um dos rapazes seria também o principal suspeito de uma tentativa de homicídio ocorrida há dez dias.
A prisão de R.S., 17 anos, e P.E.P., 16, aconteceu meia hora depois do assalto ocorrido na Rua Manoel Ricardo de Hollanda. Além de roubar documentos, cheques e eletroeletrônicos, a dupla usou o Peugeot 206 (placas CWL-7378) do representante comercial Vitor Luiz Gomes, 53 anos, como carro de fuga. ''Eles entraram quando um funcionário abria o portão. Um deles ficou o tempo todo com a arma engatilhada enquanto nós carregávamos o carro com os objetos do escritório e da casa (que ficam no mesmo terreno)'', disse.
A apreensão dos adolescentes foi possível graças ao aviso passado pelo rádiocomunicador da PM. Uma viatura que patrulhava a região oeste identificou minutos depois o carro roubado. Os suspeitos haviam saído da Chácara 4 do Silo 3 (próxima ao Pool de Combustíveis, na zona oeste), onde os policiais encontraram os objetos. Outro menor, M.J.S., de 16 anos, também foi apreendido no local, juntamente com um revólver calibre 38.
Foram recuperados um televisor, aparelho de som, videocassete, dois celulares, documentos e cheques, além do painel com toca-CD do Peugeot (arrancado durante a fuga). P. ainda confirmou que tinha outra arma em sua casa, uma garrucha calibre 22.
Os três foram encaminhados ao Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Infrator (Ciaadi) juntamente com a mercadoria roubada. Os policiais informaram ainda que a garrucha de P. poderia ser a mesma arma usada contra Júlio César da Silva, 20, ferido no Jardim Santiago (zona oeste), no último dia 4. Silva foi baleado no rosto, no braço e no tórax.
O adolescente R. havia sido apreendido anteriormente (em novembro do ano passado), junto com outros jovens que tentaram roubar uma residência em Ibiporã (14 km a leste de Londrina). Eles teriam usado o mesmo sistema de ontem: invadir o local, carregar os objetos e fugir com o carro da vítima.

mockup