PGE promete ajudar no caso das jaquetas
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 06 de janeiro de 2000
Dimitri do Valle
De Curitiba
O procurador Geral do Governo do Estado, Joel Coimbra, disse ontem que vai auxiliar nas investigações do Ministério Público que apura irregularidades na compra de jaquetas coreanas para a Polícia Militar. Coimbra respondeu esta semana a requerimento da Justiça sobre o posicionamento do Estado no episódio. É preciso haver transparência e optamos por participar do processo como autores, disse o procurador.
O Ministério Público também aguarda manifestação da Justiça sobre pedido de liminar para suspender a compra de um lote de 17 mil jaquetas no valor de R$ 1,6 milhão. O motivo é a suspeita de prejuízo aos cofres públicos. Coimbra disse que a transação já foi suspensa pela Polícia Militar.
No entanto, o procurador espera que a Justiça se manifeste, já que o importador do material, o empresário Georges Pantazis, quer prosseguir com a venda das jaquetas. O Ministério Público denunciou Pantazis e o ex-comandante da PM, Luiz Fernando de Lara, e pediu o sequestro dos seus bens.
