PG quer construir prédio para pagar dívida ao INSS
PUBLICAÇÃO
sábado, 13 de fevereiro de 1999
Giovani Ferreira 
Com uma dívida de R$ 24,5 milhões junto ao Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), a Prefeitura de Ponta Grossa fez um acordo com a direção do órgão para tentar reduzir o débito e renegociar o saldo devedor. O município doou um terreno e se comprometeu a construir um novo prédio para a regional do instituto na cidade.
Orçada em aproximadamente R$ 5 milhões, a construção do prédio está gerando polêmica na Câmara Municipal, que ameaça não aprovar a mensagem do Poder Executivo, que está solicitando autorização dos vereadores para concluir o acordo. O Legislativo está discutindo o projeto.
A prefeitura tem pressa em dar início à construção do prédio, concretizando o acordo, porque o INSS bloqueou a emissão de Certidões Negativas de Débito (CND). Sem elas o município fica impedido de realizar diversas operações administrativas e financeiras.
Além de poder quitar parte da dívida, um dos principais objetivos da prefeitura é a renegociação do saldo devedor. Caso o acordo seja aprovado pela câmara, a prefeitura terá um prazo de 48 meses para entregar a nova sede do órgão.


