PONTA GROSSA - A Prefeitura de Ponta Grossa inaugura hoje o Hospital da Criança, considerada uma das principais obras realizadas pela atual administração. A solenidade de inauguração será às 10h30, com a presença do secretário de Estado da Saúde, Armando Raggio.
Para o prefeito Paulo Cunha Nascimento, o hospital deve revolucionar o atendimento pediátrico no município, atendendo mais de 500 mil crianças da região dos Campos Gerais.
Construído e equipado com o que existe de mais moderno em medicina pediátrica no País, o hospital será o único a oferecer um atendimento infantil especializado em toda a região.
O hospital tem uma área construída de 2,6 mil metros quadrados e está localizado no Jardim América, um dos bairros mais nobres da cidade. Utilizando recursos próprios, a prefeitura investiu R$ 2 milhões na construção do hospital.
UTI e Pronto Atendimento Entre as instalações que fazem parte do hospital, todas com características específicas para o tratamento infantil, destacam-se a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), Centro Cirúrgico e Pronto Atendimento, que estará funcionando 24 horas. A estrutura de atendimento básico ainda contará com farmácia, centro de esterilização, raio-x, centro de nutrição e banco de leite materno.
O Hospital da Criança substitui a estrutura obsoleta e já deficiente do Hospital Infantil Getúlio Vargas. De acordo com o secretário municipal de Saúde, Winston Bastos, o Getúlio Vargas funciona há mais de 50 anos e não apresenta mais condições adequadas de higiene e segurança para o atendimento pediátrico em Ponta Grossa.
Com a disponibilidade de 70 leitos, o hospital terá uma capacidade para o atendimento de 300 a 400 consultas por dia. Segundo o secretário, levando em consideração o grau de modernidade empregado em sua estruturação, o Hospital da Criança serve de modelo e está classificado como um dos principais hospitais pediátricos do Estado.

mockup