A Polícia Federal (PF) de Londrina apresentou ontem o material que foi apreendido na casa de Semiliano Artilha Rodrigues Filho, 42 anos, mais conhecido por ‘‘Neno’’, acusado de falsificar documentos e talões de cheque para vender.
Segundo o delegado Nilson Antunes, o material foi recolhido anteontem, depois que a polícia prendeu em flagrante o acusado quando realizava a venda de um documento dentro de uma clínica médica. A casa dele fica no Jardim Europa, zona sul. A polícia investiga a possibilidade dele ter ajuda o traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, a falsificar documentos.
Entre os materiais recolhidos estavam dois computadores, três impressoras – uma delas de alta precisão –, um scaner, uma máquina de escrever, um fax, diversos documentos, talões e folhas avulsas de cheque. A polícia apreendeu ainda um bisturi que, segundo o delegado, era utilizado na falsificação dos cheques através do processo de raspagem.
A PF investiga ainda se Semiliano é o verdadeiro nome do acusado. Na casa dele foram encontrados documentos de identidade e carteiras de habilitação com nomes diferentes.
As investigações, informou Antunes, estavam sedo realizadas, desde o ano passado, pelo setor de entorpecentes da PF. Neno, conforme apurou a polícia, fornecia, inicialmente, documentos para a habilitação de telefones celulares para traficantes. O acusado, segundo o delegado, pertence à quadrilha de Luiz Carlos Angelozzi, o Jiló, que está foragido desde junho de 2000.
A PF autuou também Samuel Cortes Filho, 44 anos, que estaria comprando um atestado de liberação de veículos com o propósito de aplicar um golpe em uma financeira, na qual o carro, um Kadett GL ano 1997, está alienado. Ele mora na Vila Aimoré, em Arapongas (37 km a oeste de Londrina). Os dois homens foram levados para a Penitenciária Estadual de Londrina (PEL), onde estão à disposição da Justiça.

mockup