Escolhida por ser um local estratégico, considerado o corredor do Mercosul, Guarapuava ganha hoje a 6ª Delegacia de Polícia Federal do Estado. A unidade será inaugurada às 10 horas e estará funcionando nas dependências do antigo Pronto Socorro, em frente à Lagoa das Lágrimas, no centro da cidade.
Segundo o titular da delegacia da Polícia Federal em Guarapuava, José Alberto de Freitas Iegas, nos primeiros meses de funcionamento, a unidade vai atuar com 10 policiais, mas deverá aumentar o seu efetivo em breve para 30 profissionais. ‘‘Não tínhamos nenhuma unidade da Polícia Federal neste região e Guarapuava é muito importante por estar entre Foz do Iguaçu e Curitiba’’, disse.
Para a instalação de uma delegacia da Polícia Federal no município, a Prefeitura de Guarapuava realizou a reforma completa do antigo prédio do Pronto Socorro. Até o momento, foram reformados 450 metros quadrados, num investimento inicial de cerca de R$ 50 mil. A previsão, porém, é que a delegacia ocupe a área total do prédio, de 1.300 metros quadrados, investimento também previsto pelo governo municipal.

mockup