PF apreende armas e munições com passageiro de mototáxi
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 04 de outubro de 2011
Redação FolhaWeb 
Por volta das 11h de hoje (4), em fiscalização de rotina na Aduana da Ponte Internacional da Amizade, em Foz do Iguaçu (Oeste), policiais federais apreenderam nove armas e 60 munições em uma sacola pertencente ao passageiro de um mototáxi.
Segundo relatório policial, o mototaxista paraguaio, de 31 anos, carregava um brasileiro de 54 anos, residente em Itajaí (SC). Com ele, os policiais encontraram uma sacola plástica com oito revólveres de calibre 38 e uma pistola 9 mm, todos de fabricação Argentina, além de 60 munições de cada um dos respectivos calibres.
Ainda conforme dados da PF, contra o mototaxista consta um mandado de prisão expedido pela Vara Federal Criminal de Foz, por suspeita de envolvimento com organização criminosa que abastece o Rio de Janeiro com armas e munições.
Já o passageiro teria dito que teria vindo ao Paraguai comprar brinquedos e peças de bicicleta e que foi abordado em Ciudad Del Est com a proposta de receber R$ 200 para transportar armas para o Brasil.
Ambos foram conduzidos à delegacia da Polícia Federal em Foz, onde permanecem à disposição da Justiça Federal. As armas foram encaminhadas para exame pericial.


