A Polícia Federal apreendeu na tarde de ontem (28), em duas ações de repressão ao contrabando/descaminho, dois veículos, um barco e dois motores, utilizados por contrabandistas de cigarros originários do Paraguai.

A primeira ação aconteceu no final da tarde, quando policiais federais, em patrulhamento por terra, apreenderam um caminhão boiadeiro e um Fiat Strada, carregados com cigarros estrangeiros, em situação de abandono, em uma estrada rural próximo ao município de São José das Palmeiras (Oeste).

A segunda ocorrência aconteceu por volta das 18h. Em patrulhamento embarcado no Lago de Itaipu, policiais federais avistaram e recolheram algumas caixas de cigarro boiando no lago, próximo à base náutica de Itaipulândia (Oeste).

Em seguida foi localizado, nas proximidades, atracado em local ermo, um barco de fibra de aproximadamente 5 metros, com motor de 120 HP. No interior da embarcação foi encontrado um motor de 200 HP Mercury e caixas de cigarros molhadas, o que resultou em suspeitas de que outra embarcação transportava os cigarros tenha naufragado.

Nas duas ações foram apreendidas aproximadamente 200 caixas de cigarros estrangeiro sem nota fiscal. O valor estimado da apreensão é de R$ 180 mil.

Ninguém foi flagrado nos locais. Os veículos, o barco e a mercadoria apreendida foram encaminhados para a delegacia da Receita Federal.

mockup