Imagem ilustrativa da imagem Pessoas acima de 18 anos com comorbidades podem agendar vacina em Londrina
| Foto: Vivian Honorato/N.com

A secretaria municipal de Saúde ampliou a faixa etária de vacinação contra a Covid-19 para os pacientes com comorbidades. Toda a população que pertence a este grupo com mais de 18 anos já pode agendar a vacinação no site da prefeitura, desde que o cadastro prévio tenha sido aprovado.

Segundo Felippe Machado, secretário municipal de Saúde, 3.718 pessoas estão com os cadastros validados e possuem autorização para fazer o agendamento. Além deste grupo, indiferente da idade, também podem agendar a vacinação as gestantes e puérperas, com comorbidades, e pessoas com síndrome de Down.

Quem não possui acesso à internet ou está com dificuldades para fazer o agendamento pode se dirigir a qualquer unidade escolar municipal para obter auxílio. O grupo de pessoas com comorbidades está sendo atendido exclusivamente no Centro Imunização da Zona Norte, no prédio do CCI Norte, na rua Luiz Brugin, com atendimento de segunda a sábado, das 7h30 às 19h.

As comorbidades contempladas no Plano Nacional de Imunização foram definidas pelo Ministério da Saúde. Dentro deste público-alvo estão aptos a receber a primeira dose, pacientes com diabetes; hipertensão arterial; doença cerebrovascular; portadores de prótese valvares; obesidade mórbida; imunossuprimidos; doença pulmonar grave; cirrose hepática, entre outras. Clique aqui para conferir a íntegra das condições pré-existentes contempladas neste grupo prioritário.

Com informações do N.Com

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.