Tiroteio e perseguição policial e de populares agitaram, ontem à tarde, a Avenida Higienópolis, no Centro. Seis policiais militares e cerca de 15 populares quase não foram suficientes para pegar o desempregado Valdir Borges, que havia furtado a carteira do advogado João Edson Caputo.
‘‘Foi uma correria. Na confusão, os policiais dispararam seis tiros contra o ladrão’’, contou Luis dos Santos, que passava a pé pela avenida. Uma senhora disse que, ao ouvir o tiroteio e ver a correria, entrou numa loja e desmaiou.
‘‘Só fui pego na Rua Pará porque uma turma entrou na minha frente e me segurou’’, afirmou Valdir. Ele contou, na 10ª Subdivisão Policial (SDP), que está desempregado e no desespero de conseguir algum dinheiro para dar à mãe, tirou a capanga do advogado. Após receber os pertences, a vítima disse que faltavam cheques e US$ 100,00. O ladrão afirmou que não deu tempo de pegar nada.

mockup