Duas meninas, de 14 e dez anos, eram estupradas pelo pai, o pedreiro Valdevino Pedroso da Silva, 41 anos. Silva foi denunciado pelo filho mais velho, João Maria, 23 anos, e confessou os crimes após ser preso ontem, pela polícia de Piraquara. As duas garotas confirmaram as agressões. A mais velha disse que era estuprada desde os 10 anos e tem um filho de seis meses gerado do incesto. Os estupros à menor começaram este ano. A mãe das crianças afirmou que não sabia das agressões.
As duas crianças foram encaminhadas ontem à tarde para exames de corpo delito. Segundo o investigador Renato de Souza e Silva, da Polícia Civil de Piraquara, o pedreiro é fugitivo desde 1991 da penitenciária de Campo Mourão, onde cumpria pena por assassinato.
Apesar de confessar os estupros, o pedreiro somente ficou preso porque era fugitivo da Justiça. Na delegacia de Piraquara, Silva por pouco não foi violentado sexualmente pelos detentos. Segundo o investigador, o pedreiro teve que vestir um biquíni, passar batom e andar como ‘‘mulherzinha’’. Os acusados de estupro costumam ser agredidos pelos presos, numa espécie de código moral. Para evitar agressões físicas, o pedreiro dormiu no corredor da delegacia.

mockup