Pedreiro é acusado de matar a própria mãe
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 19 de outubro de 2000
Dimitri do Valle De Curitiba
O servente de pedreiro Antonio Borges Pereira, 30 anos, é acusado de matar com uma facada nas costas a própria mãe, a dona de casa Maria Borges Pereira, 50 anos. O assassinato aconteceu em Piraquara, Região Metropolitana de Curitiba, na noite de quarta-feira. Maria não teve chances de se defender. Segundo a polícia, a dona-de-casa dormia quando foi atacada pelo filho, que está preso.
Pereira foi localizado pela Polícia Militar na casa da sogra. Ele estava bêbado e não reagiu à prisão. De acordo com o delegado titular de Piraquara, Antônio Rocha, o servente agredia a mãe frequentemente. Rocha disse que Pereira havia tomado dois litros de cachaça na véspera do crime. Por causa dos espancamentos e do alcoolismo, Maria não aceitava que o filho continuasse a morar no mesmo terreno, onde construiu sua casa.
Maria nunca procurou a polícia para denunciar as agressões. Para o delegado, ela tinha medo ou não queria complicar o filho com a polícia. Rocha autuou Pereira por crime de homicídio qualificado. Em caso de condenação, ele pode cumprir pena de 12 anos a 30 anos de reclusão, de acordo com o Código Penal.