O delegado do 5º Distrito Policial (DP) de Londrina, José Arnaldo Peron, representou ontem pela prisão preventiva de Marildo Moisés Borba, 31 anos. Ele está detido desde anteontem, durante uma ação de cumprimento de mandado de busca e apreensão na zona sul, que resultou em um policial baleado. Segundo o delegado, a preventiva foi pedida porque Borba é suspeito de ser o autor do homicídio de Anderson Pereira dos Santos, o ''Perninha'', 25 anos, ocorrido no último dia 14.
De acordo com Peron, Borba teria participado de outro assassinato, há cerca de dois anos, e estava foragido. ''Eu acredito que o juiz vai determinar que fique preso, já que tem uma extensa ficha criminal'', apontou.
Borba foi detido juntamente com os irmãos Adão e Paulo Morais, de 26 e 19 anos respectivamente, todos suspeitos de homicídios e tentativas de execução. Eles estavam em uma residência no Jardim Ouro Branco (zona sul), quando a polícia chegou. Adão teria atirado contra o investigador Genivaldo Alves. O tiro acertou o policial na boca e ficou alojada no maxilar, mas sem oferecer risco de morte.

mockup