Amigos do ciclista Edson Oliveira, 48, farão uma pedalada na noite desta quinta-feira (21), para lembrar a população da audiência pública que será realizada nesta sexta (22) sobre o acidente que levou Oliveira a óbito. O ciclista foi atropelado por um motorista embriagado no dia 21 de fevereiro deste ano, na rodovia Mábio Gonçalves Palhano, zona sul da cidade. O motorista, que fugiu sem prestar socorro, chegou a ser preso, mas hoje está em liberdade.

A pedalada terá início na Praça Nishinomiya, nas proximidades do aeroporto, e seguirá até o Fórum, na avenida Duque de Caxias. A concentração será às 19h45. Para cobrar justiça na primeira audiência sobre o caso, os ciclistas vão percorrer 20 quilômetros nesta quinta e marcar presença na entrada da 12ª Vara Criminal amanhã. "Nós queremos pressionar para que o motorista não fique impune", frisou Valdir França, 53, amigo de Edson e coordenador do grupo Pedal em Londrina, do qual Oliveira participava. França estava presente quando o ciclista foi atropelado. "Eu estava pedalando à frente do grupo e só vi o carro passar em alta velocidade. Fui saber depois que o Edson tinha sido atropelado, voltei e vi aquela situação", lamentou.

França disse ainda que o grupo pedirá providências às autoridades "sempre que tiver coisas sobre esse caso". "Não é a primeira vez que embriaguez no volante leva à morte", disse. A audiência está marcada para esta sexta-feira (22) às 13h45, na 12ª Vara Criminal.

mockup