O pecuarista Valdemar Luiz Carniel, 47 anos, foi assassinado com dois tiros, um à queima-roupa, ontem de manhã, quando saía de casa. O crime ocorreu em Santo Antônio do Caiuá (50 km de Paranavaí). Carniel teria chegado na casa dele por volta das 4h30 e estava se preparando para uma viagem a Araçatuba (SP). Ele foi assassinado na varanda dos fundos, por volta das 5 horas.
O Monza de propriedade do pecuarista foi localizado ontem pela Polícia Militar, às 11h30, próximo a Paranavaí. O carro foi abandonado com a chave na ignição, todos os documentos e o tanque de combustível cheio. A polícia descartou a hipótese de assalto e trabalha com a suspeita de crime encomendado.
Segundo o depoimento da mulher do pecuarista, Dalva Carniel, Valdemar tinha chegado em casa na madrugada de ontem. A viagem para Araçatuba (SP) seria junto com um despachante de Santo Antônio de Caiuá, para regularizar a documentação do Monza.
Até as 4 horas, Carniel, conforme a polícia, esteve na casa da amante dele, que mora em São João do Caiuá (15 km de Santo Antônio de Caiuá). ‘‘A própria mulher dele e todo mundo na cidade sabia que ele tinha uma amante’’, disse o delegado Arildo de Almeida. Perto do corpo do pecuarista a polícia encontrou balins de cartucheira e um projétil de um revólver calibre 38.
A polícia suspeita que o pecuarista tenha sido atingido pelos tiros de espingarda e depois executado com um tiro à queima-roupa de revólver calibre 38.
Há cerca de quatro anos, Carniel matou a filha dele, que na época tinha 13 anos. A garota tinha ido a um baile no clube da cidade, escondida do pecuarista. Ele descobriu e foi atrás da filha. Ao chegar no clube atirou contra a filha, que morreu em seguida. Carniel cumpriu cerca de dois anos da pena na cadeia de Alto Paraná. Em seu depoimento, Carniel afirmou que a arma tinha disparado quando batia na filha.

mockup