Peça de teatro abre programação da Sipat
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 11 de setembro de 2006
Fernando Rocha Faro<br> Reportagem Local 
Uma peça de teatro sobre segurança e qualidade de vida no ambiente de trabalho marcou ontem a abertura da 10 edição da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat) da Folha de Londrina, no auditório da Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil). As palestras e apresentações são abertas à comunidade. Os interessados em participar podem reservar lugar pelo telefone 3374-2089.
O evento desse ano tem mais uma vez a marca da solidariedade, com a arrecadação de alimentos que serão doados para entidades assistenciais. Os participantes que doarem um quilo de alimento não-perecível ou R$ 1,00 concorrerão no dia 15 ao sorteio de dois aparelhos de DVD, uma impressora e um telefone sem fio. O que for arrecadado na terceira edição da Sipat Solidária será destinado a três instituições: Asilo Lar das Vovozinhas Gilda Marcondes, Orfanato Nuselon Casalar e Creche e Centro de Educação Infantil Santo Antônio.
''No ano passado, foram arrecadados 670 quilos de alimento. A meta esse ano é superar essa marca'', comentou a presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, gestão 05/06, Jaqueline Hagiwara Pereira. O dinheiro será usado para comprar mantimentos que não forem obtidos com a arrecadação espontânea, como leite em pó e fraldas.
A comédia ''Si Pá é Nóis'' foi apresentada pelo grupo de teatro BR3, de Londrina, e teve no elenco os atores Lázaro Câmara e Leonardo Leon. Com 12 anos de experiência no ramo empresarial, a trupe monta espetáculos que abordam temas como segurança do trabalho, meio ambiente, motivação, atendimento ao cliente e cooperativismo.
A programação tem continuidade hoje com a palestra ''Boa alimentação como parte de um estilo de vida.'' A palestrante Valéria Mortara vai falar sobre como ter uma alimentação saudável mesmo comendo fora de casa, e reeducação alimentar.
Amanhã, o grupo BR3 volta ao palco para apresentar a peça ''Aquatrix - O futuro da água por um triz'', sobre meio ambiente. O encerramento na quinta-feira será com a palestra ''Como administrar seu dinheiro'', com Charles Vezzozo.


