A PCPR (Polícia Civil do Paraná) montou uma operação na manhã desta terça-feira (11) para prender integrantes de um grupo envolvido no roubo de uma carga de fertilizantes avaliada em mais de R$ 100 mil.

O objetivo da operação era o cumprimento de quatro mandados de prisão temporária e três de busca e apreensão nas cidades de Paranaguá e Curitiba, no Paraná, e Camaquã, no Rio Grande do Sul.

O crime que motivou a operação ocorreu no dia 18 de setembro de 2024, em Curitiba, com o roubo de uma carga de 39 toneladas de fertilizantes. Na época, policiais militares identificaram um caminhão suspeito no bairro Cidade Industrial de Curitiba e fizeram a abordagem de dois homens que estavam no veículo. Durante a ação, um dos indivíduos foi preso em flagrante e o outro morreu em confronto com a polícia.

Segundo o delegado André Mariano, a prisão do suspeito ajudou na continuidade das investigações e na identificação dos outros envolvidos no crime. Dentre os alvos, três já tinham antecedentes criminais por roubos agravados.