Pastoral Social realiza bazar solidário na Catedral de Londrina
Serão comercializados roupas, brinquedos e adornos doados pela comunidade; no acervo há verdadeiras relíquias
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 31 de outubro de 2023
Serão comercializados roupas, brinquedos e adornos doados pela comunidade; no acervo há verdadeiras relíquias
Walkiria Vieira
A Pastoral Social da Catedral de Londrina irá realizar nesta sexta-feira (3) e sábado (4 ) um bazar solidário para a manutenção das despesas das obras sociais que pratica diariamente e durante todo o ano. Planejado há meses, o conjunto de peças reunido para apresentar ao público é fruto de doações da comunidade paroquial, bem como dos amigos daqueles que já frequentam as missas e atuam em ações voluntárias.
O público que visitar o salão paroquial poderá adquirir artigos novos, com a etiqueta e também verdadeiras relíquias - louças, brinquedos da década de 1980 e adornos para diferentes ambientes da casa ou escritório. Além dos desapegos, há volumes de roupas novas de pessoas que viram no bazar uma oportunidade de apoiar e fazer a diferença. Em 19 de novembro, em que há uma reflexão sobre a pobreza, celebra-se o Dia Mundial do Pobres e a Pastoral Social da Catedral tem uma atuação expressiva e que requer aporte financeiro.
Entre as voluntárias que se dedicam à organização do evento está Maria Isabel Dias. Entre uma mala e outra que abre e observa atentamente as condições das peças de roupa para a venda, renova o seu sentimento de gratidão em poder ajudar o próximo doando o seu tempo e o seu trabalho. O voluntariado é herança de sua mãe e, durante a semana, Dias dedica quatro deles para a atenção dos que mais necessitam.
Assim como Maria Isabel Dias, a voluntária Vilma Carreri não faz questão de aparecer , mas fala sobre o bazar solidário. "Vemos que muitas roupas estavam ocupando espaços e agora poderão ser compradas por um valor muito acessível e por uma causa nobre", alegre-se.
LEIA TAMBÉM:
= Natal em Londrina será inaugurado no final de novembro
MODA CIRCULAR E SOUVENIRS
As roupas masculinas também compõem o bazar. Camisas, calças, gravatas, bermudas e calçados estão nas araras do espaço. Como se trata de um bazar e fruto de doações, as peças são únicas e não há grade de numeração. Marcas de desejo do universo masculino integram o mix e, graças aos valores praticados e ao estado de conservação, prometem voltar a circular com estilo.
As araras femininas se sobressaem. Além dos vestidos casuais, há modelos de festas atemporais e para diferentes biotipos. Com brilho, longos, longuetes e até um modelo sem uso e pronto para o Réveillon são atrativos. Os vestidos para o dia a dia merecem uma boa espiada porque a qualidade dos tecidos é um diferencial e tanto.
Calças jeans em perfeito estado e blusinhas de todas a cores e estampas também são uma oportunidade nesse bazar. Regatas que não precisam passar, blusas que cobrem os braços que já preferem ficar mais escondidos e opções fresquinhas e confortáveis para as diferentes composições de produção.
Artigos para caminhada, ginástica e moda praia também estarão à venda. Há ainda acessórios para cabelos, bijuterias, cintos e chapéus sociais e esportivos. Para as crianças há também roupas novas e seminovas para diferentes estações. As roupas são a partir de R$ 5 reais e o pagamento pode ser feito por pix, débito e crédito.
Os souvenirs garantem a seus apreciadores um passeio cultural pelo bazar. Lá estão monumentos e pontos turísticos reconhecidos internacionalmente como uma réplica da Torre Eifel, o Coliseu, o Panteão e outros acessórios como apontadores , chaveiros e imãs de geladeiras de diferentes países como Escócia, Inglaterra, Alemanha e Grécia.
Serviço
Bazar Solidário
Quando: sexta-feira (3) - das 9 às 15 horas e sábado (4), das 9 às 13 horas
Local: Salão da Catedral de Londrina - Travessa Padre Eugênio Herter, 33 ao lado do Bosque
Mais informações : fone 3324-5255