Pastoral da Criança precisa de voluntários
PUBLICAÇÃO
sábado, 13 de fevereiro de 2010
Mariana Guerin<br> Reportagem Local 
Com objetivo de conquistar novos voluntários para a Pastoral da Criança, a coordenadora nacional da entidade, irmã Vera Lúcia Altoé, visitou Florestópolis (Norte), ontem à tarde. No local onde o projeto começou, ela disse que pretende sensibilizar líderes comunitários para convocar mais pessoas dispostas a trabalhar pelo fim da mortalidade infantil. ''É uma oportunidade de gerar vida sobretudo onde ela se encontra mais fragilizada'', justificou.
Em Londrina, a coordenadora se reuniu com o arcebispo Dom Orlando Brandes, para discutir estratégias de continuidade dos trabalhos de ação social na região.
Para irmã Vera, a morte de Zilda Arns, fundadora da Pastoral, no terremoto que destruiu o Haiti no início do ano, colocou o trabalho em evidência, uma vez que muitas pessoas se sensibilizaram com a causa defendida pela pediatra e buscaram fazer parte da organização.
''Nós agradecemos, mas continuamos a fazer um apelo para que mais pessoas se sensibilizem a ajudar crianças e gestantes menos favorecidos e a estar onde os mais pobres estão'', anunciou.
Ainda segundo a irmã, as viagens internacionais aos 20 países de atuação da Pastoral vão continuar: o médico Nelson Arns Neumann, 44, filho da fundadora, foi nomeado, no último dia 1º, coordenador internacional, cargo que era excercido pela mãe antes de morrer.


