Um pastor de 64 anos foi indiciado pela prática do crime de estupro de vulnerável contra familiar de cinco anos de idade. A prisão preventiva ocorreu na sexta-feira (8), na zona norte da cidade, após um trabalho de investigação da Polícia Civil do Paraná, por meio do Nucria Londrina.

De acordo com a delegada Lívia Pini, a denúncia foi feita pela genitora da criança e os abusos teriam acontecido ao longo de vários anos. "Existe um vínculo de parentesco, tendo o pastor bastante contato com a criança", disse.

Ela comenta que no curso das investigações surgiu uma nova vítima, já adulta, que reside no mesmo bairro que o homem. "Ela relatou que quando era criança já o conhecia e que também passou por um episódio de violência sexual. Ao saber do relato da criança, essa mulher optou por trazer a vivência dela para corroborar o que a criança estava dizendo", afirmou.

A delegada irá ouvir uma possível terceira vítima nos próximos dias e não descarta a possibilidade de surgirem outras. "As diligências investigativas terão continuidade a fim de identificar outras vítimas, pois essa conduta já acontece há mais de 30 anos por parte desse homem. Ainda não temos elementos para afirmar, mas os contextos apurados sobre esses crimes foram residenciais, na casa dele e de familiares. A princípio, não temos nenhuma vítima no contexto religioso, onde ele atuava como pastor, mas não descartamos essa possibilidade.

O inquérito policial deverá ser concluído dentro de dez dias.