Passagens rodoviárias e aéreas estão esgotadas
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 10 de abril de 2001
Cláudia Lopes De Londrina 
Muitos londrinenses vão deixar de viajar nesta Páscoa por não terem comprado passagens de ônibus e aéreas antecipadamente. Pela grande procura na rodoviária e aeroporto o movimento será intenso amanhã, domingo e na segunda-feira pela manhã, quando os viajantes retornam.
Na Viação Garcia já não há mais passagens para Rio de Janeiro, Sorocaba, Itapetininga e Campinas. As passagens para São Paulo também estão quase esgotadas. O gerente de tráfego da empresa, Edson Cabrera, disse que o feriado de Páscoa equivale ao Natal e Carnaval.
Cerca de 350 carros circulam normalmente numa sexta-feira. Para amanhã, a Garcia abriu 110 carros extras. Infelizmente as pessoas deixam para comprar na última hora e por isso não temos condições de atender todo mundo, afirmou Cabrera.
A Viação Motta colocou mais dois carros na linha Campo Grande/Cuiabá. Diariamente, apenas um veículo faz o percurso. Temos somente mais um carro extra disponível para abrir neste feriado, contou o funcionário da empresa Vivaldo Borges.
A Viação Ouro Branco também colocou carros extras a disposição dos passageiros que queiram ir à São Paulo e Curitiba. Até às 19 horas de ontem, havia 20 lugares vagos no extra para São Paulo e 22 lugares no carro extra para Curitiba.
Os vôos da Tam e Rio Sul estão lotados amanhã e domingo. A Tam opera quatro vôos diários para Congonhas em São Paulo, e três vôos Curitiba-Cumbica, em Guarulhos. Já abrimos lista de espera, contou o gerente de aeroporto da Tam, Maurício Eduardo. Se alguém conseguir comprar no balcão, na lista de espera, vai pagar bem mais caro do que pagaria se comprasse o bilhete com antecedência, disse. Uma passagem para São Paulo com antecedência pode sair até por R$ 142. Em cima da hora, custa R$ 290.
O gerente da Rio Sul, Valdecir Pesente, disse que todas as 24 operações de saída e chegada em Londrina estão esgotadas há uma semana para amanhã e domingo. Não temos previsão de abertura de novos vôos, afirmou.


