Parque Arhur Thomas ficará aberto para visitação no Natal
Na área da saúde, unidades básicas terão horário diferenciado no fim do ano; shoppings estarão fechados no domingo
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 23 de dezembro de 2022
Na área da saúde, unidades básicas terão horário diferenciado no fim do ano; shoppings estarão fechados no domingo
Pedro Marconi - Grupo Folha
Quem procura uma área de lazer ao ar livre e sem precisar gastar no Natal poderá ir até o Parque Arthur Thomas, na zona sul de Londrina. O espaço vai abrir normalmente no domingo (25), das 8h às 17h, assim como na véspera e também no Ano Novo, no dia 1º de janeiro. A Sema (Secretaria Municipal de Ambiente), inclusive, lançou uma cartilha digital com diversas informações sobre o parque, que a partir do ano que vem deverá passar por reformas.
LEIA TAMBÉM: Hemocentro do HU tem queda de até 20% nas doações no fim do ano
Já os quatro maiores shoppings da cidade ficarão fechados no domingo, com exceção das salas de cinemas de alguns, como o caso do Boulevard, que terá quatro sessões no período da tarde. Os bancos, como de costume, seguem fechados no fim de semana e na segunda-feira (26) retomam o horário de funcionamento normal. O último dia de expediente bancário em 2022 será na quinta-feira (29).
Na saúde, as UBS (Unidades Básicas de Saúde) abrem até as 13h nesta sexta-feira (23), enquanto que na segunda-feira funcionarão apenas as UPA (Unidades de Pronto Atendimento) do jardim do Sol e Sabará e os PA (Prontos Atendimentos) do Leonor, Maria Cecília e União da Vitória. Os ônibus do transporte coletivo circularão sem alterações nas tabelas de horário. Na sexta e segunda-feira seguirão a programação dos dias úteis. No sábado (24) e no domingo adotarão as escalas relativas a estes dias da semana.
A coleta do lixo orgânico e do rejeito será realizada sem modificações, mas o início dos turnos de atendimento ocorrerá, na sexta-feira e no sábado meia hora mais cedo, às 6h30 e 18h30.
****
Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.