“Sua doação pode aliviar!” é o slogan da campanha de agasalhos que está sendo conduzida pela Pastoral da Promoção Humana e Social da Paróquia Sant´Ana e capelas Espírito Santo, São José Operário e São Francisco de Assis, na região dos condomínios, zona sul de Londrina. O objetivo é arrecadar roupas de frio novas ou usadas (adulto ou infantil), meias, tocas, luvas, cachecóis e cobertores novos ou usados em bom estado.

Imagem ilustrativa da imagem Paróquia de Londrina realiza campanha de agasalhos e cobertores
| Foto: iStock

Os organizadores lembram que o inverno é um período propício à propagação de doenças respiratórias, viroses e demais complicações em consequência do frio. Com o quadro atual da Covid-19 o risco é ainda maior, e mais grave. A falta de agasalho piora o quadro podendo em muitos casos resultar na morte do paciente.

Os produtos arrecadados serão repassados às seguintes entidades: Casa Acolhedora, Instituto União para a Vitória e Associação Mãos Estendidas, além da Toca de Assis, de famílias moram próximas a essas entidades e a população de rua.

Quem puder participar pode levar suas doações nas Capelas Sant`Ana, Espírito Santo (Distrito do Espírito Santo), São José Operário (Patrimônio Regina) e São Francisco de Assis (atrás do Hospital Veterinário da Unifil), ou entregar durante as missas. Roupas e cobertores usados devem ser entregues já higienizados e empacotados em sacos plásticos, conforme orientações para a prevenção da Covid-19.

Outra forma de ajuda é por meio de doação em dinheiro, adquirindo o Vale Cobertor, no valor de R$ 40 por meio do cartão de crédito ou débito com os agentes pastorais no término das missas. O interessado pode ainda contribuir por transferência bancária ou PIX. Mais informações por meio do Whatsapp (43) 8824-5701.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1