Carmel Bezzina nasceu na Ilha de Malta (Europa), em 29 de abril de 1942 e está no Brasil desde 1965. De acordo com Monsenhor Bernardo Gafá, pároco da Catedral Metropolitana de Londrina, Bezzina ainda era seminarista e concluiu a Faculdade de Teologia no Seminário Rainha dos Apóstolos, em Curitiba. Sua ordenação aconteceu em 1º de março de 1969, em Tamarana, onde começou sua vida religiosa.
Gafá e Bezzina pertenciam a um grupo de 20 seminaristas malteses trazidos pelo bispo de Londrina Dom Geraldo Fernandes, na década de 60. ''A cada dois anos, chegava um novo grupo. No momento, existem apenas 12 nesta arquidiocese'', lembra o monsenhor, que encontrou Bezzina pela última vez no sábado.
O titular da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora passou 17 anos em Tamarana e outros seis em Bela Vista do Paraíso. Há 10 anos ele morava em Londrina e coordenou pessoalmente a construção da igreja Dom Bosco. Como pároco, ele era responsável também pela capela de São Domingos Sávio e pela igreja-irmã no Jardim João Turquino. Sua vitalidade e dedicação o colocaram vigário geral da diocese (abaixo apenas do arcebispo e bispo auxiliar) e diretor da Rádio Alvorada. ''Será muito difícil encontrar um substituto à altura'' disse Gafá.
De acordo com Gafá, Bezzina fazia exercícios físicos diários e a notícia da morte chocou a todos. O velório está sendo realizado na Igreja de Nossa Senhora Auxiliadora. A data do enterro depende da chegada dos parentes de Bezzina que ainda vivem em Malta. O sepultamento será no Cemitério São Pedro. (Betânia Rodrigues)

mockup