Parceria viabiliza obras na Rua XV
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 14 de julho de 1997
Curitiba 
Arquivo FolhaPrefeitura, Telepar e Sanepar começam a trabalhar em agosto na reforma da infra-estrutura básica da ruaNa próxima semana, o prefeito Cassio Taniguchi vai se reunir com lojistas e empresários da Rua XV de Novembro para discutir as obras do projeto Revivendo Curitiba, que pretende dar nova roupagem ao Calçadão. O encontro foi anunciado ontem, durante a assinatura de um convênio entre a prefeitura, a Telepar e a Sanepar, para realização de obras conjuntas.
O convênio prevê uma bateria de obras que começa já em agosto, com a colocação de 782 metros de galerias que vão compor a nova rede de escoamento de águas pluviais. Hoje, esta rede utiliza a mesma canalização da malha que serve para o escoamento do esgoto sanitário, o que acaba gerando frequentes problemas de mau cheiro e vazamentos de água sobre o Calçadão.
Enquanto a equipe da prefeitura estiver trabalhando na rede de drenagem, a Sanepar vai fazer a substituição da rede de água e a manutenção da rede de esgoto, cujas ligações datam do início do século.
O vice-presidente da Telepar, Luis Mário Lampert Marques, que também participou da assinatura do convênio, garantiu que os resultados da intervenção na Rua XV compensarão os eventuais transtornos causados pelas obras. As obras poderão suprir a demanda por serviços pelos próximos 150 anos, observou Marques.
A Telepar vai instalar dutos subterrâneos que permitirão a travessia de cabos metálicos e de fibras óticas para atendimento dos terminais convencionais e também dos celulares. A coordenação das atividades da Telepar, Sanepar e da Prefeitura representa economia de custos e a possibilidade de melhorar nossos serviços, garantiu o vice-presidente.


