Paraná registra aumento de 32% nos casos de dengue
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 30 de abril de 2002
Reportagem Local 
Curitiba - Aumentou em 32,32% em uma semana o número de casos confirmados de dengue no Paraná, passando de 1.554 para 2.043. O boletim divulgado ontem pela Secretaria de Saúde mostra que 1.694 casos são autóctones (contraídos na própria cidade), 331 são importados e outros 18 não foram definidos.
A cidade com o maior número de casos é Foz do Iguaçu, com 643 pessoas infectadas. Em Curitiba já foram notificados 125 casos. Segundo o diretor de Saúde Ambiental da Secretaria de Saúde, Antônio Carlos Setti, a expectativa é que a incidência da dengue diminua com a chegada do inverno.
A doença está em evolução no Estado e já atinge 106 dos 399 municípios paranaenses. Na semana passada o índice já tinha subido 35% em relação ao período anterior. Mas os números são controversos. Tanto que na semana passada, a Secretaria Estadual de Saúde não registrou aumento de casos em Londrina, enquanto a Secretaria Municipal divulgava 27 novos casos.


