A Secretaria da Família e Desenvolvimento Social informou nesta segunda-feira (14) que a campanha de arrecadação de donativos para as vítimas das enchentes no Litoral do Paraná já soma 168 toneladas de doações, entre alimentos, roupas, cobertores, água mineral, fraldas descartáveis, material de limpeza e higiene pessoal.

As doações são recebidas nos mesmos postos montados pela Secretaria da Família, Provopar e Defesa Civil para atender as vítimas das chuvas do Rio de Janeiro. "Os postos de coleta não foram desativados, porque tivemos que socorrer pessoas nos estados de Minas Gerais e Santa Catarina, e na Região Metropolitana de Curitiba, onde chuvas recentes também causaram estragos", disse a secretária Fernanda Richa.

A campanha de arrecadação de donativos para as vítimas das enchentes no Litoral foi lançada na sexta-feira (11) e provocou uma grande mobilização de empresas e pessoas físicas. As maiores necessidades são de roupas, colchões, cobertores, material de higiene e limpeza e alimentos não perecíveis.

COMBOIOS

O primeiro comboio com ajuda para os desabrigados de Antonina, Morretes, Guaratuba e Paranaguá saiu de Curitiba com 12 toneladas de alimentos, água potável e roupas. No sábado, foram enviadas 105 toneladas. O terceiro comboiosaiu de Curitiba no domingo, com 31 toneladas. Nesta segunda, foram enviadas 20 toneladas.

A presidente do Provopar, Marli Corleto, informou que funcionários e voluntários do Provopar e da Defesa Civil trabalharam durante todo o dia o domingo na preparação de cestas básicas e na seleção e preparação de roupas e agasalhos que serão enviados através de novos comboios no transcorrer da semana.

Contato Provopar Londrina: (43) 3324-2397

mockup