PARA LEMBRAR O CASO
PARA LEMBRAR O CASO
6 de junho A Rede Globo divulga no Jornal Nacional fitas de um escuta telefônica, feita pelo governo estadual, durante 10 e 25 de maio, na Cooperativa Agrícola de Conciliação Avante Ltda (Coana), em Querência do Norte.
7 de junho Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) classifica a gravação como um ato político, acusando a Secretaria de Estado da Segurança Pública como responsável.
8 de junho Secretário Cândido Martins de Oliveira apresenta novos diálogos das 12 fitas cassetes com gravações telefônicas. E anuncia que está enviado para análise o material ao Instituto de Criminalística do Paraná, além do Ministério Público Estadual, Federal e da Justiça.
16 de junho MST denuncia que grampo foi executado antes da autorização judicial.
20 de junho Comissão Pastoral da Terra classifica fitas como ilegal.
1º de julho Rede Nacional de Advogados Populares do Paraná entra na Justiça contra a autorização de grampo.





