Bicicleta, patinete, patins, material escolar, casa de bonecas, tênis, cesta básica. Estes são alguns dos pedidos que ainda aguardam por padrinhos na campanha Papai Noel dos Correios. Desde o início da edição deste ano do projeto, a unidade em Londrina recebeu cerca de 950 cartas. Destas, aproximadamente 300 não foram adotadas ou as pessoas que se dispuseram a fazer a doação ainda não entregaram os presentes.

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Os meninos e meninas beneficiados têm entre um e dez anos e são da sociedade em geral, principalmente bairros carentes, e de duas instituições: Pastoral da Criança e Instituto Roberto Miranda. “Começamos as entregas nas casas das crianças e nas instituições na segunda-feira (12)”, afirmou Flávio Scanavez, gerente de Atendimento e Vendas dos Correios na região de Londrina.

As pessoas que desejarem adotar uma cartinha conseguem fazer o bem acessando os relatos das crianças pelo site criado para a campanha (blognoel.correios.com.br). “A pessoa que adotar uma cartinha precisa levar o presente até o dia 16 de dezembro na agência central dos Correios, na avenida Rio de Janeiro”, orientou.

Servidores da instituição estão atuando durante horas na agência central para separar, embalar e etiquetar os brinquedos, para que sejam entregues via Correios antes do Natal. Os pequenos que receberem o presente diretamente na casa ainda vão ver escrito um emissário especial, o próprio Papai Noel.

Crianças beneficiadas têm entre um e dez anos de idade e moram em bairros carentes ou são atendidos por duas  instituições
Crianças beneficiadas têm entre um e dez anos de idade e moram em bairros carentes ou são atendidos por duas instituições | Foto: Pedro Marconi - Grupo Folha

A ideia é que as crianças acreditem e se alegrem com o clima natalino, que vai muito além de ser presenteado. “A campanha incentiva a escrita e possibilita que a criança tenha seu sonho realizado. O sentimento de participar desta campanha é de agradecimento, realização e de fazer parte do sonho de uma criança”, valorizou.

A campanha dos Correios iniciou há mais de 30 anos, quando funcionários ficaram comovidos com cartinhas que chegavam na empresa com pedidos de presentes. Posteriormente, os Correios institucionalizaram a iniciativa de ajudar as crianças carentes, oferecendo a estrutura e logístico e contando com o apoio da sociedade.

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