Apucarana - Decoração natalina com muita luz e novidades, show de palhaços, peça teatral infantil e música fazem parte da grande festa da chegada do Papai Noel em Apucarana (Centro-Norte), na noite de sexta-feira (22) à noite. A programação será concentrada na área dos espelhos de água, em frente às escadarias da Catedral Nossa Senhora de Lourdes, a partir das 19h30.

Prefeitura promete uma festa especial para encantar adultos e crianças
Prefeitura promete uma festa especial para encantar adultos e crianças | Foto: Profeta - Divulgação

A programação começa com show de palhaços, com um espaço especial para interagir com as crianças. Em seguida, às 20 horas, tem início a espetáculo infantil “Era uma vez o Natal”, apresentado por um grupo teatral de Maringá. “O espetáculo de menos de uma hora será finalizado com a chegada do Papai Noel, quando o prefeito Junior da Femac entrega a chave da cidade para o Bom Velhinho”, detalha a secretária da Promatur (Secretaria de Promoção Artística, Cultural e Turística), Maria Agar.

“A prefeitura preparou uma festa especial que vai encantar adultos e crianças. A programação vai proporcionar ao público momentos de celebração do espírito natalino e cristão”, afirma o prefeito Junior da Femac.

Neste ano, a prefeitura instalou da nova decoração natalina na cidade que irá garantir o espírito natalino numa área mais abrangente do que de costume. A Praça Rui Barbosa, onde acontecerá a chegada do Papai Noel, reserva muitas novidades aos apucaranenses, começando pela árvore de Natal de 15 metros de altura.

TÚNEL E PÓRTICO

Este mesmo espaço, em frente às escadarias da catedral, terá um túnel de luzes, de 45 metros de comprimento, que vai servir de passagem entre os dois espelhos de água da Praça Rui Barbosa. Na entrada do túnel será instalado um pórtico, visualizado no sentido para quem se dirige à porta principal da igreja.

Esta área da praça ainda será decorada com a Praça “Poço dos Desejos”, que ao lado do presépio iluminado que também haverá no local, servirão de atrativos para população fazer suas fotos.

Além da casinha do Papai Noel e da Bota do Papai Noel, que tradicionalmente que ficam no local, as laterais dos dois chafarizes da praça serão enfeitadas com 4 fontes iluminadas de 6 metros de altura (duas de cada lado). Do outro lado da Praça Rui Barbosa, na pequena calçada da rotatória atrás do platô da Praça Rui Barbosa, será colocado um grande Laço de Boas Festas, iluminado, de 7 metros de altura, dando visão para quem desce a Avenida Curitiba rumo à área central.

RUAS CENTRAIS

A cidade também ganhou novos pórticos iluminados neste Natal, decorando não só a Avenida Curitiba, mas várias ruas centrais, incluindo a Oswaldo Cruz, Ponta Grossa, Osório Ribas de Paula, Rio Branco e João Cândido. Para complementar a ornamentação natalina 2019, todas as árvores da Praça da Catedral e da Praça Interventor Manoel Ribas (do Redondo) estão sendo decoradas com cordões luminosos e bolas com cores natalinas. Ainda os postes republicanos da praça da catedral, da Rua Oswaldo Cruz e da Praça do Redondo, receberão decoração especial no estilo arabesco.

A partir do dia 8 de dezembro, o platô da Praça Rui Barbosa será palco de espetáculos de música.