Pai vai preso por não poder pagar pensão
Pai vai preso
por não poder
pagar pensão
O juiz Rogério Ribas não acatou a justificativa do cerígrafo autônomo João Carlos Soares de que não teria condições de pagar o valor de R$ 3.080,00, que corresponde a um ano de pensão alimentícia, a seus três filhos e ordenou que o oficial de justiça levasse Soares para a Delegacia de Vigilância e Captura na última quinta-feira, onde fica detido por 60 dias.
Soares só poderia ser liberado caso quitasse ou parcelasse a dívida ou ainda sob penhora. Mas afirma não ter condições financeiras. O que é que eu posso fazer, eu não tenho bens, nem dinheiro, terei de ficar aqui preso, lamenta.
Segundo Soares, havia sido firmado um acordo verbal entre ele e a ex mulher Raquel Batista, no qual ele compraria roupas e o que as crianças precisassem. Eu gastava mais de um salário mínimo e meio, que era o valor que eu teria que pagar por mês, mas como não formalizei o acordo, ela me apunhalou pela costas, diz indignado. Ele até brinca com a sua desgraça, como estou meio parado, sem serviço, vou ficar aqui descansando uns 60 dias.





