Os irmãos T.L.S.F., 12 anos, e T.S., 13, apresentaram nova versão sobre a morte do agricultor Faustino Flamesque, 61, que foi assassinado na madrugada de anteontem, em Maringá. No terceiro depoimento prestado ao delegado Roberto Fernandes, os menores inocentaram Fábio Soares Ferreira, 19, e confessaram que o agricultor foi morto pelo pai de T.S., o desempregado Edson Lucas, o ‘‘Tuta’’. Lucas é padrasto de T.L.S.F. Ele foi detido no final da tarde de anteontem e confessou ter assassinado o agricultor e ter ficado com parte do dinheiro roubado.
Os dois menores mentiram na primeira versão apresentada ao delegado na manhã de anteontem. No início da tarde, inventaram outra história, desta vez acusando Fábio de ter sido o autor do assassinato. No final da tarde de anteontem, T.L.S.F. caiu em contradição com o irmão T.S. e o delegado decidiu tomar novo depoimento. Na terceira versão, os dois denunciaram Lucas pela morte do agricultor. Conforme o delegado Roberto Fernandes, a idéia de roubar o agricultor partiu do menor T.S. que sabia que Flamesque estava com dinheiro, porque tinha vendido uma pequena propriedade rural. Ele teria contado à irmã, T.L.S.F. sobre o caso e os dois planejaram ir até a casa do agricultor para roubar o dinheiro.
O plano começou a ser executado na noite de domingo, quando os dois saíram com o irmão C.E., 2 anos. Por volta da meia-noite, os irmãos foram até a casa do agricultor. Seguindo o plano, T.L.S.F. atraiu o agricultor para a cozinha, enquanto T.S. foi para o quarto. Minutos depois ele encontrou o dinheiro num bolso de uma calça e pegou uma parte. Saiu em seguida e chamou a irmã. Flamesque percebeu o roubo e conseguiu impedir que T.L.S.F. fosse embora sem devolver o dinheiro.
Assustado, T.S. fugiu da casa do agricultor e avisou o pai dele. Minutos depois, Lucas pulou o muro da casa do agricultor e, de posse de uma faca, partiu para agredir Flamesque. O agricultor acabou sendo atingido na garganta, sendo degolado. Após o crime, os três, ainda saíram da casa do agricultor com o dinheiro roubado. Lucas escondeu parte do dinheiro na fralda do bebê C.E. e fugiu levando R$ 1 mil.
Os irmãos T.L.S.F. foram surpreendidos pela polícia, que foi acionada por vizinhos ao perceberem a movimentação. Lucas foi preso em Paiçandu (10 quilômetros de Maringá) e foi transferido para Maringá. O delegado Roberto Fernandes disse ontem, que vai pedir a prisão preventiva de Lucas, que responderá por homicídio qualificado.