Os organizadores do Miss Paraná vão processar por agressão, danos morais e materiais, o empresário Osmar Tramontina, de Francisco Beltrão, que no último sábado protagonizou um quebra-quebra durante o concurso, no Círculo Militar em Curitiba. Tramontina iniciou a confusão depois que sua filha, Karine Tramontina, foi desclassificada e perdeu o título para a curitibana Cris Thomaszeck.
‘‘Nada justifica a agressão deles’’, disse ontem o empresário Paulo Roberto Colnaghi, dono da Pró-Vita, organizadora do evento. ‘‘Em todos esses anos organizando concursos nunca vi nada parecido’’, afirma ele. Vinte e nove candidatas disputavam o Miss Paraná 96. Cerca de mil pessoas acompanhavam a disputa e tudo corria bem, até o momento em que foi anunciada a vencedora, no início da madrugada.
Revoltado com a desclassificação de sua filha Karine, o pai da candidata, partiu para cima dos organizadores e do apresentador, jornalista Carlos Marassi, acusando-os de terem sido comprados para darem a vitória à Cris Thomaszeck. Na confusão, os familiares da candidata desclassificada jogavam copos e objetos no palco, quebrando mesas e usando as cadeiras como arma.
Karine foi retirada do palco desmaiada. Marassi chamou os seguranças, mas eles não conseguiram conter o pai da garota e seus familiares. ‘‘Um deles chegou a quebrar uma garrafa e começou a ameaçar os outros com os restos dela’’, conta o jornalista. Na briga, Marcelo Leniker, sobrinho de Paulo Colnaghi, levou uma cadeirada na cabeça. O apresentador, a Miss Paraná e Colnaghi se refugiaram no camarim até a chegada de um carro da PM que levou a família Tramontina ao 1º Distrito Policial.
Na delegacia, Osmar Tramontina negou-se a prestar depoimento alegando que só falaria em juízo. Sua filha Karine acusou os organizadores de terem lhe agredido, mostrando um ferimento nos lábios, e foi encaminhada ao Instituto Médico Legal. Para o delegado José Lúcio Melo da Silva, que instaurou o inquérito, as circunstâncias do caso são inéditas. ‘‘Briga desse tipo só tinha visto na periferia’’, afirma ele.