Maringá O reitor da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Gilberto Pavanelli, disse ontem que será depositado hoje o pagamento referente a 1/3 do salário dos servidores que tiraram férias em dezembro do ano passado. Conforme Pavanelli, a universidade recebeu ontem o comunicado do governo do Estado informando sobre o repasse na ordem de R$ 650 mil para o pagamento das férias. Ele explicou ainda que parte do pagamento do 1/3 do salário foi feito aos servidores até o dia 20 de dezembro de 2002 e que o restante foi retido pelo governo de Estado neste ano.
No início da semana, o Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino de Maringá (Sinteemar) havia denunciado o atraso do pagamento. De acordo com o 2º secretário do Sinteemar, Paulo Mathias, diversos técnicos administrativos e professores da UEM teriam denunciado que não receberam o adicional de férias. ''O pagamento de 1/3 do salário é constitucional e tem que ser pago dois dias antes do funcionário sair de férias'', disse.
Segundo o sindicalista, a reitoria da UEM não convenceu o sindicato com a alegação de que o atraso no pagamento foi em consequência da falta de repasse de verbas por parte do governo do Estado. Conforme Mathias, o Sinteemar vai tomar as medidas necessárias para garantir o pagamento do adicional de férias aos servidores, caso não se confirme a previsão do reitor da UEM. ''Até medidas judiciais estão sendo analisadas'', reforçou.

mockup