Imagem ilustrativa da imagem Paciente com Covid-19 foge do Hospital Universitário de Londrina
| Foto: Reprodução

Um paciente de 45 anos fugiu do HU (Hospital Universitário) de Londrina na manhã desta quarta-feira (17), onde estava internado. Um vídeo mostrando diversos servidores correndo atrás do homem pela avenida Robert Koch, na zona leste, foi gravado por uma testemunha e viralizou nas redes sociais. A instituição confirmou a situação e disse que o homem está com Covid-19.

Nas imagens, os funcionários, paramentados, conseguem conte-lo quase uma quadra de distância da porta de entrada do pronto-socorro, o colocando na maca e levando novamente para o leito, com instalação de máscara de oxigênio.

De acordo com a direção do HU, por meio de nota, o homem sofreu uma crise de ansiedade, provocada pelo cenário de superlotação e o receio de ser entubado. “Ao ser indagado sobre o seu motivo de fuga, o mesmo referiu ter medo e angústia relacionados ao possível agravamento do quadro clínico”, destacou o texto encaminhado à reportagem.

O paciente foi transferido da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Sabará para a instituição na terça-feira (16). “A equipe médica avaliou prontamente o paciente e solicitou exame de imagem. Ele permanece em rigorosa observação médica e multiprofissional, recebendo a terapia medicamentosa e oxigenioterapia necessárias.”

Ele também passou pelo atendimento com a psicóloga e conversou com a esposa, via aparelho celular, com o intuito de ser acalmado. Referência no tratamento do coronavírus para a macrorregião Norte do Estado, o Hospital Universitário enfrenta, nesta quarta-feira, uma ocupação de 178% dos leitos.

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1.

Atualizada às 15h41