Em comemoração ao aniversário de 50 anos do Parque Ouro Branco, na zona sul de Londrina, o bairro ganhou um mutirão de serviços "Movimenta Londrina", realizado pela prefeitura municipal em parceria com o governo. Na quinta-feira (31), foram realizados serviços como tapa-buracos; desentupimento de bueiros; melhorias na iluminação pública; distribuição de mudas de árvores; poda, capina e roçagem de prédios públicos, escolas e de saúde; capina e roçagem de avenidas e praças, limpeza, varrição; orientação sobre a separação dos materiais reciclados e sinalização viária.

Além disso, na praça localizada na rua Flor do Campo com a rua Flor dos Alpes foram ofertados serviços como aferição de pressão arterial e exame de Glicemia Capilar, para controle glicêmico. A equipe da Secretaria Municipal de Saúde também orientou a comunidade sobre saúde bucal e sobre o Aedes aegypti e as doenças provocadas por ele, como dengue, zika vírus e febre chikungunya.

Orientadores físicos realizaram atividades físicas com idosos e crianças. Além disso, a ONG E-Lixo montou um ponto de coleta para televisores antigos, cabos, fios, baterias de celular, placas de computador e outros equipamentos eletrônicos.

A dona de casa Sandra Jaqueline Kalocsay mora no Ouro Branco com toda a família e aprovou o mutirão. Para ela, o maior problema do bairro, atualmente, é a falta de médicos na UBS (unidade básica de saúde). "Nunca tem pediatra, a gente acaba tendo que ir para outros bairro, precisa pegar ônibus... Seria melhor ter atendimento mais perto", diz.