Oswaldo Militão
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 20 de dezembro de 2017
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, foi apelidado ontem, por radialistas paulistanos, de "o usineiro dos habeas corpus, ao livrar da prisão a ex-primeira dama do Rio, Adriana Ancelmo." Aqui em Londrina, advogados chamam Gilmar Mendes de "zagueirão", pois nada passa por ele sem que rebata as opiniões dos colegas do STF, inclusive para soltar empresários presos envolvidos em organizações e atos considerados criminosos.
Solto ontem, em Curitiba, pelo juiz Sérgio Moro, Marcelo Odebrecht, que ficou dois anos preso, "até decidir pela delação premiada", a cabeça que criou as propinas relacionadas pela Lava Jato já está sua luxuosa residência, em São Paulo, onde ficará usando tornozeleira, ao custo de R$ 149 por mês! E ontem ainda, muita gente em Londrina e em Maringá, a terra dele, perguntavam "o que deu em Sérgio Moro para soltar esse homem que liderou essa desgraça de propinoduto que parou o Brasil!"
Londrina tem 370 mil eleitores? Quantos deputados estaduais e federais o município vai conseguir eleger? Foi o que me perguntaram ontem na pastelaria e café do restaurante Rodeio. Resposta: só as urnas dirão, depois da apuração.

Sandoval Mota e Jorgina Tonin Mota, leitores da FOLHA, e dedta Coluna, pedem que seja feita uma correção sobre o processo que a Petrobras moveu contra o falecido jornalista Paulo Francis, em Nova York. Ele afirma que na verdade não foi durante o governo do PT, mas sim do PSDB, quando o presidente era Fernando Henrique Cardoso. Paulo Francis, como se sabe, faleceu em 1997. Afirma Sandoval Mota que FHC cruzou os braços para o caso. Paulo Francis esperava que ele determinasse que o presidente da Petrobras na época, Joel Rennó, retirasse o processo da justiça norte-americana. Quando da morte do jornalista, FHC fez uma ligação para a viúva e ela não quis atender o telefonema do presidente da República. Caro leitor: esperar o quê de FHC. Remember o "caso da filha que teve com uma jornalista", que acabou indo morar na Espanha.
Com o tema "O protagonismo do agro brasileiro no mundo", o Fórum Agronegócio, que será realizado dentro da programão da 58ª Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina já conta com a confirmação da presença de representantes de importantes entidades dos setor. O Fórum acontecerá dia 9 de abril, será realizado pela Sociedade Rural do Paraná e pela empresa de comunicação Mmarchiori. Como se sabe, a ExpoLondrina 2018 será realizada entre os dias 5 e 15 de abril. No Parque Ney Braga.








O ex-prefeito Antonio Belinati começou seu programa no Canal 36, que tem o título de "Amigo Tio Bila". É onde está também o ex-prefeito Homero Barbosa Neto.
Para a leitora Karin Henrieta Puls, filha do saudoso professor J.J. Puls: muitos médicos, advogados, engenheiros, empresários, enfim, londrinenses e norte-paranaenses foram alunos de seu famoso pai, que lecionou durante anos Física e Química no Colégio Londrinense, ainda no prédio antigo. A maioria foi aprovada em vestibulares difíceis, só com as aulas dele, inclusive de seus famosos cursinhos das férias de julho.
Marco Antonio Assis confirmando que sua equipe do Bella Itália está atendendo no restaurante do Hotel Bristol, com o cardápio especial e a qualidade de sempre. E estará aberto a todo o público para o Natal e Ano Novo, em horário normal para almoço, das 12 às 15 horas, e jantar das 19 às 23 horas. Maco Antônio Assis, palmeirense, e londrinense de coração merece todo o apoio de quem aprendeu a admirar seu trabalho, no tempo em que esteve com o Bella Itália, no Catuaí.
Grande movimento no mercado municipal do Shangri-lá. Entre encomendas para assados, panetones, vinhos, espumantes, champanhes e cestas de Natal, com produtos nacionais e importados, Milton Furuta, Antonio Tomio e Mário Furuta ali estão há quase 50 anos movimentando o Natal e o Réveillon de Londrina e de cidades da região.
Leilão especial de Natal, hoje, a partir das 20h, na Associação Rural de Mandaguari. O evento de gado de corte é organizado pela RBL
A "Magia do Natal" chegou ontem para 40 crianças e suas famílias, dos jardins Marabá e Monte Cristo, na região leste da cidade, através da reunião festiva organizada tradicionalmente pelos funcionários da Sercomtel Contact Center. Pelo sétimo ano consecutivo, os empregados promovem a ação solidária que tem como objetivo levar um pouco de mais amor e atenção para essa população. Foram distribuídos kits com materiais escolares, roupas, brinquedos e doces, com a presença de Papai Noel, representado por um funcionário da empresa. E foi aquela alegria, para crianças de 3 a 15 anos. A ONG Comunidade da Alegria já atua na região há 10 anos, sob a responsabilidade da fonoaudióloga Fabiana Bergamin Granado.
Quanto o futebol brasileiro está atrás dos europeus? É o tema discutido por jornalistas paulistas e cariocas, levando-se em conta a derrota do Grêmio para o Real Madrid. Embora a vitória magra da equipe dirigida por Zidane, a verdade é uma só: o Grêmio jogou mal, só se defendeu, não atacou, atuou com medo da verdadeira seleção que é o time espanhol. Foi o que a televisão mostrou.

