Catalina achou e devolveu
R$ 17 mil para salvar vida de criança

Uma mulher argentina, de nome Catalina, estava alimentando cães de rua, perto de uma igreja, em Sierra de Los Padres, nas proximidades de Buenos Aires, quando perto da pata de cão ferido viu uma sacolinha vermelha. Pegou, abriu-a e viu que nela estavam dólares e moeda portenha, equivalente a R$ 17 mil. A argentina conversou com uma advogada amiga que a aconselhou a tentar pela internet encontrar o verdadeiro dono, e dentro de um mês, caso não tivesse êxito, poderia ficar com o dinheiro e fazer dele o que bem entendesse. Foi então que na mesma internet veio a resposta de várias pessoas: o dinheiro pertencia a outra mulher argentina chamada Lorena, que contou a história: eram suas economias para operar sua filha, que sofre de leucemia. Catalina levou o dinheiro para a aflita mãe, sob aplausos de todos os portenhos, inclusive ganhando reportagem no jornal La Nacion, um dos mais importantes de Buenos Aires e da América Latina. Calatina disse, depois, que não ficaria com o dinheiro. Se não achasse a dona, doaria para uma instituição que cuida de pessoas idosas e carentes. Em tempo: Catalina é uma empregada doméstica! Exemplo muito bom para as argentinas e brasileiras também!

Homenageados

Receberão homenagens durante solenidade em comemoração ao Dia de Portugal, no dia 10, os seguintes integrantes da "Comunidade Portuguesa" - Abel Agapito de Freitas, Albano Nascimento, Álvaro Farinha Rodrigues, Ana Cristina da Cunha Freitas, padre Antônio Ribeiro Lobo, Arnaldo Monteiro da Fonte, Arthur Alves da Silva, Brígida Faria das Neves, Carlos Alberto Lopes Geirinhas, Elias Farinha de Almeida Rodrigues, Elsa dos Anjos de Lemos Cardoso, Fernanda Cândida Umedi, Fernando José Mendes, Horácio Dias, João Manuel Lopes, José da Conceição Cardoso, José da Luz Ribeiro Ruivo da Silva, José Maria Fernandes, José Marques de Mendonça, José Ornelas Gouveia Batista, Lúcia Esteves Rodrigues, Mafalda da Cunha Freitas Bussadori, padre Manuel Joaquim Rodrigues dos Santos, Manuel Ribeiro Gonçalves, Maria de Fátima Carvalho Rego, Maria Filomena Felix Marcato, Maria Inácia de Oliveira, Maria Isabel Marques, Maria Isabel Geirinhas, Maria Lidia Consalter, Maria Lucila Farinha Pinto, Maria dos Prazeres, Marisa da Conceição Noronha Cardoso, Martinha Farinha Antunes Rodrigues, Rogério Manuel Cardoso, Rui Manuel dos Reis Oliveira Alipio e Sara Maria Macedo da Cunha Freitas.

Abraçador de gato
Uma clínica de Dublin, na Irlanda, está contratando pessoas que topem ser "abraçadores de gatos". Salário de 2,5 mil euros, podendo chegar a 3 mil. Os candidatos precisam de voz suave e mãos delicadas. É que na clínica chegam gatos que estão estressados e precisando de carinho, que, talvez, não tem em sua casa. E para acalmá-los, só aquele abraço!

Papel do ministro
É papel do Ministro da Justiça ler laudo da gravação feita por Joesley Batista com o presidente Temer? Ou seria função do advogado do presidente Temer? Perguntas feitas ao novo ministro da Justiça, Torquato Jardim, por jornalista da Folha de são Paulo, durante posse do novo titular da pasta. Respondeu dizendo que o papel de defesa de Temer é do advogado dele. Mas que ele como ministro, precisa estar informado a respeito. Em suma, enrolou e não respondeu à pergunta do jornalista. E contou, ao Estadão que foi assaltado em Brasília e em São Paulo. E que sabe que a segurança no país precisa ser muito melhor.


Sumiram os restos
mortais de Garrincha
Os restos mortais de Mané Garrincha, no cemitério de Magé, cidade fluminense, onde o corpo do famoso jogador do Botafogo e da seleção brasileira foi sepultado, desapareceram, segundo a administração do próprio local. Disseram que estaria em uma "gaveta", mas não houve confirmação. Uma de suas sete filhas, Rosangela Santos, acha que seus ossos estão mesmo sumidos e que isso é uma total ofensa à família do jogador. Um absurdo, um desrespeito a ele e a seus familiares. Formou ao lado de Pelé a maior dupla de atacantes brasileiros. Foram considerados os dois melhores do mundo. Londrinenses mais idosos tiveram a chance de vê-los jogar aqui no Estádio Vitorino Dias. Mané Garrincha pelo Botafogo e Pelé, pelo Santos, em duas ocasiões cada. Ou mais. O radialista JB Faria poderia confirmar ou dar mais detalhes, pois estava lá.

A torcida do Londrina, no primeiro amistoso entre Botafogo e LEC, torcia era por Mané Garrincha, pois aplaudia e incentivava os famosos dribles desconcertantes que ele dava em seus marcadores.

Já Pelé, acredito que estreou no Santos, aqui em Londrina, pois no primeiro amistoso entre o alviceleste e o time praiano ele entrou no segundo tempo, no lugar do titular Vasconcelos. E em 20 minutos de atuação, marcou 2 ou 3 gols.

n n Na disputa da Taça Oswaldo Cruz, entre as seleções do Brasil e do Paraguai, vi os dois jogos em maio de 1959, em Assunção, nesse mesmo estádio Sajonia, que existe ainda, precisando de urgentes reformas. E vi Garrincha em ação. Pelé não foi, porque estava com o famoso "bico de papagaio". Mas Garrincha, Coutinho e Amarildo deram conta do recado e o Brasil trouxe a taça.

mockup