Oswaldo Militão
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 25 de janeiro de 2017
A Cooperativa de Crédito Sicredi União PR-SP promoverá nesta semana cinco reuniões para prestação de contas aos seus cooperados. As sessões de prestação de contas terá sempre a presença de um diretor ou do presidente da Sicredi União. Na terça-feira (24), a reunião foi em Londrina, em Ibiporã, em Pitangueiras e no Distrito de Guaravera. Na quarta será a vez de Sabáudia. O gerente da agência Londrina Zona Norte, Gustavo Henrique Martinelli Lima, espera pelo menos 300 pessoas na reunião, que ocorrerá a partir das 19 horas no Buffet Laguna. Na direção dos trabalhos estará o diretor executivo Rogério Machado. Em Ibiporã, também na quarta, a reunião será no Centro de Eventos Bola, a partir das 19 horas, conduzida pelo presidente da cooperativa, Wellington Ferreira, sendo que o gerente Rosiel Martins espera a presença de 300 pessoas.
Anderson Cooper, o famoso âncora da Rede CNN, passou férias em Trancoso, onde mandou construir um belo chalé, com projeto de famoso arquiteto holandês. Ele é filho da famosa socialite Gloria Vanderbilt. E disse que quando Trump torrar a paciência dele, ele volta para Trancoso, aqui na Bahia, para recarregar a bateria.
Há vários anos, ganhei um livro sobre "Etiqueta Social", de autoria de Gloria Vanderbilt. Foi ela que me inspirou a ideia de criar a "Faculdade Mulher", no início dos anos 70 e que fez grande sucesso. Foi o curso que conseguiu recursos para recuperar Colégio São Paulo e pagar as despesas dos dois primeiros anos da Fefi (Faculdade de Educação Física que, com a liberação de novos cursos, acabou se transformando, tempos depois, na Unopar).
O jornalista Wilson Silva me disse certa vez: "Uma ideia é valiosa demais para você dar de graça a alguém. Ela poderá redundar em fracasso, mas também poderá deixar alguém milionário..." Pense nisso.


O histórico circo norte-americano Ringling Bros. and Barnum & Bailey vai encerrar suas atividades em maio, após 146 anos de atividades ininterruptas. Uma pena. Foi perdendo público, na medida em que sociedades protetoras de animais foram fazendo campanhas contra a presença de macacos, cachorros amestrados e os famosos elefantes no circo. E foi no Ringling Brothers que Cécil B. De Mille filmou "O maior espetáculo da Terra", que ganhou o Oscar de 1953. Um filmaço, com Charlton Weston, Cornel Wilde, que era o Grande Sebastian, que se acidenta, e James Stuart, que fez o palhaço, que na verdade era um médico, que se escondia no circo, fugindo da polícia, por ter praticado eutanásia em sua esposa, que tinha doença incurável e que sofria muito e pedia para morrer. Quando um circo fecha suas portas, o mundo fica mais triste, como disse o leitor Odair Chiqueto. Cada vez mais.
Comemoraram aniversário nesta terça-feira (24) em Londrina: Regina Prochet, Nayla Bauab, Tereza Pegoraro, Tereza Borghesi, Miguel Gabriel Neto, Yara Cerqueira Lima e João Pedro Ferreira, que almoçou com amigos no Restaurante Rodeio.
Nesta quarta (25) estão aniversariando na cidade: Elaine Stasiak, Rafaela Janene, João Marcelo Pinto, Miriam Rauch Souto, o médico oftalmo Osmar Ferraz e o engenheiro Elias Plácido César.
O grupo musical de Sérgio Mendes sempre foi muto bom, mas está irreconhecível na regravação de "Mais que nada", de Jorge Ben Jor. Acho que foi uma titubeada. Sérgio Mendes está nos Estados Unidos desde 1975.
Quando vimos o show de Frank Sinatra, no Carnegie Hall, em 1980, o conjunto de Sérgio Mendes apresentou-se na abertura do grande espetáculo. A orquestra que acompanhou Sinatra tinha 40 só de violinistas.
A Vinícola Bouza, do Uruguai, está na lista de futuras visitas, quando Antonio Yosio Furuta for ao vizinho país, pois já foi convidado para isso. Lá, quando for, terá chance de conhecer toda a produção de vinhos com as famosas uvas Tannat, as melhores para as artérias do coração, segundo médicos uruguaios e argentinos.
Não valorizar tanto a espuma que sobe na taça de espumantes, pedem os entendidos na bebida, mas sim o buquê perfumado! Por isso, a taça flute está perdendo para a taça de vinho branco, que dá mais frescor aos espumantes. A taça flute foi criada, dizem os franceses, em homenagem aos seios de Maria Antonieta! Ulalá!
O prefeito João Dória, de São Paulo, tem como frase principal: "Sejamos ousados. Todos temos que ser mais ou menos corajosos, pois ninguém ama os covardes!" É de autoria de Robert Greene, autor norte-americano. Que também tem inspirando Donald Trump. E ouvido a respeito, o autor mandou o seguinte recado dele para os dois: "Não se fantasiem muito e entreguem-se mais..." É isso: para quem sabe ler, um risco é Francisco!
Sinézio Vezozzo contando que Leandro Inocente Vezozzo e Sérgio Garla ganharam, domingo último, os troféus do circuito de laço, disputado entre duplas de amigos. Os dois laçadores foram perfeitos nas provas.
Segundo se fala na cidade, há 25 futuras mães, que já teriam informado a quem cuida do setor, que desejam entregar suas crianças para a adoção. São os filhos da gravidez indesejada. Ou dos homens que abandonam suas criaturas antes mesmo de nascerem.
As universidades estaduais do Rio de Janeiro devem cerca de R$ 400 milhões!







